Hoje é o Dia Mundial do Turismo! A data, estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT) em 1980, foi criada pra destacar a importância da atividade turística e de todos os valores sociais, culturais, políticos e econômicos que ela traz.
Sim, porque o turismo vai muito além das férias e da diversão! Para quem viaja, turismo pode ser sinônimo de cultura, de negócios, de comemorações, de aprendizados... E pra quem trabalha no setor, é fonte de geração de riquezas para cidades e países, para pessoas e empresas. É um setor que, recuperando-se do período mais crítico da pandemia do coronavírus, aos poucos volta a ser pujante.
O incrível potencial turístico do Brasil tem tudo para prosseguir crescendo. A estimativa do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) em seu último Relatório de Impacto Econômico é de que o setor gere mais de 1,8 milhão de novos empregos nos próximos 10 anos, com uma taxa de crescimento anual de 2%. Temos atrações de todos os tipos, para todos os gostos, e trabalhadores dedicados e cada vez mais preparados para atender os turistas.
A confederação que abrange os profissionais da área é a Contratuh, que inclui os setores de turismo e hospitalidade. Por estarmos dentro do universo da hospitalidade, nós, sindicatos de empregados em instituições beneficentes, religiosas e filantrópicas, somos co-irmãos dos trabalhadores do turismo. Estamos juntos na luta, na busca por melhores condições de trabalho e na valorização desta tão importante categoria. Juntos, chegaremos a um destino melhor!
O Sintibref-PE te convida a viajar
Já que estamos dizendo que viajar é tudo de bom, é justo ajudarmos você a viver esses momentos. No benefício CLUBE DE VANTAGENS, temos descontos exclusivos em agências de turismo, hotéis, passagens, passeios, seguro-viagem e visto.
E associados também têm o CLUB DE FÉRIAS, uma rede com centenas de hotéis e pousadas pelo Brasil com descontos especiais para curtir com a família, e os descontos da REDE DE CONVÊNIOS.
Que tal começar agora a planejar sua próxima viagem, aproveitando as oportunidades conquistadas pelo seu sindicato?