O Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas do Estado de Pernambuco, SINTIBREF-PE, acaba de ser convocado por um grupo de funcionários que foram demitidos pela Santa Casa de Misericórdia de Recife, a fim de alinhar alguns quadros irregulares que se consolidaram nas suas dispensas. O presidente do Sintibref, Roberth dos Santos, acompanhado dos seus assessores imediatos, prontamente agendou o encontro e resolveu a questão.
“Na ocasião alinhamos as homologações de forma adequada, já que consta da Convenção Coletiva de Trabalho firmada com a entidade, que toda homologação trabalhista deve ter a anuência sindical. Também acertamos a questão dos benefícios odontológicos, seguro de vida e confirmamos um encontro com todos os empregados para tratar dos vários projetos que a Santa Casa vem desenvolvendo. Foi um encontro muito produtivo e que satisfez as necessidades dos trabalhadores da instituição.”
Do encontro participaram, conforme aparecem na foto: Dayvson Magalhães, coordenador de RH; Mariana Chada, do Departamento Jurídico; Robert Santos, presidente do Sintibref PE e Dayanne Garrido, gerente de pessoal.
A irmandade da Santa Casa de Misericórdia do Recife vem desenvolvendo vários projetos, como o Educandário Casa da Providência; Centro Geriátrico Padre Venâncio; Instituto Antônio Pessoa de Queiroz; Educandário Santa Tereza; Educandário Magalhães Bastos; Educandário Santa Luísa de Marillac; Hospital Santo Amaro e Educandário São Joaquim.
Com tudo ajustado e com o encontro entre o Sintibref PE e os funcionários das instituições, chegou-se a um denominador. “Esta é a importância do Sindicato, quando faz a intermediação e negociações e chega a resultados que compensem para as partes. O valor do sindicalismo está conclusão dos acordos, estabelecendo a justiça necessária para que ninguém saia prejudicado”, finalizou o presidente Roberth.