No último dia 12 de julho, fizemos uma visita a uma entidade de nossa representação, a Instituição de Caridade Lar Paulo de Tarso. Em 14 de abril desse ano, uma pane elétrica provocou um incêndio no Lar com cinco vítimas fatais, sendo quatro crianças e uma trabalhadora, a cuidadora Margareth da Silva. Pelo sindicato, estiveram presentes o presidente Roberth Santos, a diretora Alexdenia Almeida e os funcionários de apoio técnico.
Diante da tragédia que chocou todo o país, resta-nos tentar confortar e amparar os familiares. Nesse sentido, informamos que a família de Margareth já recebeu todas as assistências garantidas pelo Sintibref-PE na Convenção Coletiva de Trabalho. Pelo Seguro de Vida Total, foram concedidas a Assistência Funeral Familiar e a indenização por Morte Acidental. Pelo Bem-Estar Integral, também houve a concessão de indenização por Morte Acidental.
É claro que nenhum valor irá substituir a ausência e a saudade da cuidadora. Mas para a família, acreditamos que seja um alento capaz de auxiliá-la a suportar as dificuldades trazidas pelo momento, inclusive financeiras. É também por situações como essa que atuamos pelos nossos representados.
Aproveitamos a ocasião para agradecer todo o apoio dado pela Prefeitura de Recife nesse episódio tão triste.
Amor e carinho
O Lar Paulo de Tarso funciona como lar temporário para crianças com idades entre dois e 11 anos em situação de risco social. Na visita, buscamos levar amor, carinho e palavras de esperança para as crianças e empregados da instituição. Desejamos que todos possam superar a dor da tragédia e prosseguir desenvolvendo esse trabalho tão bonito e necessário.
Na imagem acima, equipe do Sintibref-PE em momento de recreação com crianças atendidas pela instituição.