O Conselho Municipal de Assistência Social do Recife (CMAS) terá continuidade na atuação de importantes lideranças por mais dois anos. Roberth Santos, presidente do Sintibref-PE e representante da Nova Central Sindical dos Trabalhadores, foi reconduzido ao cargo, reforçando a presença sindical no órgão colegiado.
Ao lado dele, permanecem Cybelle Oliveira da Silva, presidente do CMAS, Verônica da Fonte Didier Marques, Secretária Executiva, e Rayana Tamires Santos Sousa do Nascimento, também representante do Sintibref-PE. Juntas, essas lideranças renovam seu compromisso com as instituições filantrópicas do Recife e com a ampliação da participação social no desenvolvimento das políticas públicas de assistência.
Papel estratégico
Composto por membros da sociedade civil e do governo municipal, o CMAS atua de forma paritária e deliberativa. Seu papel é essencial para a articulação e normatização da política de assistência social na capital pernambucana. Os membros assumem mandatos de dois anos, sendo possível a recondução por igual período — como no caso dos representantes ora confirmados.
O fortalecimento da atuação do CMAS neste novo ciclo reafirma o protagonismo das entidades representativas nas decisões que impactam diretamente os serviços, programas e benefícios da assistência social no município.