A reunião aconteceu entre o presidente do SINTIBREF-PE, Roberth Santos, e a presidenta do Sindicato Interestadual das Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas (Sinibref-Inter), Elaine Clemente, que conversaram sobre a pauta de negociações.
A próxima CCT visa garantir a manutenção e a ampliação dos direitos da categoria. A pauta discutida foi construída a partir das assembleias itinerantes realizadas com os trabalhadores e se destacam até agora:
- Reajuste salarial e pisos: o sindicato busca um ganho real para a categoria. A proposta inicial é utilizar o índice do novo salário-mínimo nacional de 2026 para aplicação tanto no reajuste salarial quanto nos pisos salariais.
- Manutenção e reajuste dos benefícios: garantir a continuidade de todos os benefícios obrigatórios da CCT atual. A negociação inclui os reajustes anuais desses benefícios, buscando as melhores condições para os empregados.
Outros pontos discutidos incluem a importância de manter a obrigatoriedade de homologação no SINTIBREF-PE, além da manutenção da Contribuição Negocial Assistencial (CNA).
As negociações seguem nos próximos dias.


