O Sintibref-PE fez um acordo judicial com a FEP – Federação Espírita Pernambucana – no último dia 30 de junho. No encontro com o presidente da instituição, Washington Luiz Pereira Lins, foi regularizada a situação dos empregados, que estavam sendo equivocadamente representados pelo Senalba e pela Federação do Comércio. A partir de agora, a representação é feita pelo Sintibref-PE, que é o único representante, de direito e de fato, dos empregados em instituições beneficentes, religiosas e filantrópicas de Pernambuco.
O acordo incluiu também o imediato cumprimento, pela FEP, da Convenção Coletiva de Trabalho vigente. Com isso, os empregados passarão a ter direito aos benefícios PAF Virtual, Seguro de Vida Total, Bem-Estar Integral e Plano Odontológico. A novidade traz mais qualidade de trabalho e de vida para cerca de 100 trabalhadores da instituição.
Os termos do acordo foram aprovados pelos empregados em assembleia realizada na instituição no dia 4 de julho.
Com parte do acordo, o sindicato concedeu um desconto na multa devida pela instituição pelo não cumprimento da CCT até então.
Nós do Sintibref-PE ficamos muito realizados a cada acordo feito. Desde o início da gestão, temos conversado com várias instituições com o intuito de regularizar situações. Agradecemos a receptividade e boa vontade da Federação Espírita Pernambucana em dialogar. É assim, com bom senso e flexibilidade, que vamos a cada dia aumentando o número de empregados beneficiados pelas conquistas do sindicato.
Acima: Roberth Santos, presidente do Sintibref-PE, e Washington Luiz Pereira Lins, presidente da FEP